terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Registro digital da experiência

As tecnologias que para nossos alunos funcionam como diversão e interação à muito tempo, pelo fato de manusearem bem computadores e outras aparelhos eletronicos modernos tem se constituído como um forte aliado na educação atualmente, pois falicita muito o trabalho do educador que aprende mais ao pesquisar e fica mais inteirado com as novidades da Internet.

Como tudo nesse curso é novidade pra mim, confesso que fiquei fascinada com essa nova experiência, que a princípio deixou-me receosa mas facilitou muito meu planejamento e estimulou tanto a minha pesquisa e da outra colega que estava planejando junto quanto das turmas envolvidas. Aprendi e ensinei coisas novas, ampliei meu conhecimento e descobri formas inovadoras de ensinar. E a turma obviamente que também gostou muito. Claro que pretendo continuar pondo em prática a experiência do registro digital no dia a dia da sala de aula.

Esta é uma atividade que pode ser usada em qualquer disciplina e em outras sériespois motiva toda a turma.


A aluna Ana Paula 3o ano diz que “é uma experiência que ao longo de minha tragetória escolar nunca tinha tido a oportunidade de praticar e agora que pude eu e minha equipe aprendemos bastante.”


Aline Santos mencionou que“são trabalhos como esses que motivam o educando a buscar mais conhecimento”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário